Engana-se quem pensa que este espaço será dedicado aos últimos lançamentos de produtos de beleza ou sobre as últimas tendências da maquilhagem. Pelo menos por enquanto, não sabemos o que o futuro nos reserva e já aprendi que não devemos dizer nunca. Além da música, cinema, séries, viagens...outra das minhas paixões é o admirável mundo dos cosméticos. Uma make-up lover que certamente passa despercebida pela maioria das pessoas que a rodeiam, admito que usar maquilhagem diariamente não faz parte da minha rotina.
Já tive a fase de comprar vários batons e sombras de pouca qualidade, que variavam apenas os tons da mesma cor (a paleta de 88 cores da Coastal Scents parece-me um bom exemplo). Com a idade comecei a preferir ter menos quantidade e apostar na qualidade, para quê ter tantos produtos semelhantes entre si quando o resultado final será o mesmo?
O motivo pelo qual eu não uso maquilhagem diariamente é simples, para mim é mais importante a "base" com que trabalhamos. Para mim não faz sentido sair para a rua com o esfumado de meter inveja a qualquer mortal sem jeito para a coisa, quando o mais importante foi esquecido. Se tivermos uma pele cuidada o mais certo é não precisar de uma base com elevada cobertura que consiga disfarçar as imperfeições, podendo até quem sabe optar por um bb cream que vai criar um aspecto muito mais natural. Antes de decidir por tratamentos químicos como o alisamento, mudar a cor do cabelo dia sim dia não, temos de garantir que não existem pontas espigadas e que o cabelo não está seco e sem brilho. Um sorriso bonito e cuidado também pode fazer muita diferença! Apenas aos 21 anos é que decidi fazer algo para mudar o que a pouco e pouco começava a incomodar-me, mesmo que isso fosse causar alguma vergonha. Mas nos dias que correm é cada vez mais habitual ver pessoas de varias faixas etárias a fazer este tipo de tratamento. Depois de 4 cirurgias para retirar os cisos, três anos de tortura a usar o aparelho ortodôntico posso garantir que valeu a pena.
E pronto se juntarmos todos estes factores (e mais alguns) é meio caminho andado, e a maquilhagem que quisermos usar terá talvez como principal objectivo destacar o que temos de melhor :)
Sophie
Sem comentários:
Enviar um comentário